segunda-feira, 15 de novembro de 2010

MINHA VIDA SEM MIM

Faz muito tempo que vi esse filme, mas sempre me lembro dele e fico refletindo quantas vezes erramos ao ficar reclamando da vida...
“Minha Vida Sem Mim” (Mi Vida Sin Mi - 2003), conta a história de Ann, uma jovem de 23 anos que se casou com o primeiro namorado e tem duas filhas, mora num trailer que fica nos fundos da casa de sua mãe. Trabalha como faxineira de uma universidade que nunca terá condições de estudar. Apesar de tudo isso Ann é feliz com suas filhas e ama seu marido.
Após um desmaio Ann faz um check-up e o médico lhe diz que ela tem câncer terminal e só terá mais dois meses de vida. Ela não conta a ninguém, determinada a poupar suas filhas, para isso ela diz apenas que está com anemia.
Ann decide fazer uma lista e várias coisas que nunca fez e também coisas para deixar tudo bem organizado quando ela partir, entre elas gravar mensagens de aniversário para suas filhas até completarem 18 anos, escolher uma nova esposa para o marido, mudar o penteado, tomar um banho de chuva, etc...
Assim começa uma trajetória onde Ann chega a lugares inesperados e descobre novos significados para a vida, começando a entender sua própria essência.
O filme me faz chorar e pensar, sobre a nossa mania de ficar sempre reclamando de tudo e esquecendo-se de valorizar as pequenas coisas. Nos faz ver que devemos ser fortes para enfrentar os problemas que aparecem no caminho e que esse problema pode até ser como o de Ann, de não ter mais vida. Devemos nos lembrar que “a vida é bela” e pode ser curta por isso devemos aproveitar e não perder tempo com as pequenas coisas. Devemos viver todos os dias como se fosse o último. 

sábado, 13 de novembro de 2010

O REI LEÃO

As coisas estão meio confusas e complicadas, estava começando a me desesperar, ai lembrei que quando pequena eu assistia vários filmes da Disney, mas um me marcou bastante pelo seu lema e lição. E sempre que eu ficava assim lembrava da frase “HAKUNA MATATA” que Simba aprendeu com Timão e Pumba e eu me sentia melhor, daí resolvi começar a cantar e não é que funcionou...
Pois bem, o filme “O Rei Leão” (The Lion King - 1994), acho que todos conhecem, conta a história de Simba, um leãozinho filho de Musafa – O Rei Leão e da rainha Sarabi. Mas, as coisas não são um mar de rosas, pois eles têm que conviver com Scar, tio de Simba, que é invejoso e maquiavélico e planeja se livrar de pai e filho para assumir o trono. Em uma armadilha Musafa morre e Scar acusa Simba da morte de seu irmão.
Simba se vê obrigado a sair das terras do reino para salvar sua vida. Com a fulga de Simba, Scar se torna rei e transforma tudo em tristeza e dor. Simba encontra abrigo junto com Timão (um suricate) e Pumba (um javali), dois excluídos da sociedade, que levam um estilo de vida “HAKUNA MATATA”, ou seja, sem problemas. Anos depois ele reencontra Nala, sua amiga de infância que lhe conta todas as maldades cometidas por Scar como rei e têm que decidir se deve voltar ao reino e assumir suas responsabilidades como rei ou continuar levando seu estilo de vida “HAKUNA MATATA”. Ele decide voltar e enfrentar seu tio Scar.
O que eu aprendi com o filme foi que “HAKUNA MATATA”, ajuda a superar as dificuldades, pois como diz o ditado "tudo no fim da certo , se não der certo, é porque ainda não chegou ao fim".  E como Simba devemos assumir as responsabilidades e não podemos nos desesperar temos que ter paciência que tudo ficará bem.