terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

MENSAGEM PARA VOCÊ

“Mensagem para Você” (You’ve Got Mail - 1998) é um filme que acho que apesar de ser um pouco antiguinho retrata bem uma situação bem comum, relacionamento virtuais.
Conta a história de rivais nos negócios que começam a corresponder-se pela internet e se apaixonam. Kathleen é a dona de uma pequena livraria (bem fofa) especializada em livros infantis que está com sua família a 42 anos. Ela vê seu negócio ameaçado quando uma mega livraria está se instalando no bairro.
Kathleen praticamente mora com seu noivo, mas no dia do seu aniversário ela resolve entrar num chat e conhece Joe Fox. Eles começam a se corresponder todos os dias... A cada dia que passa percebemos a ansiedade de ambos em ver a mensagem “You've got mail”. Assim como Kathleen, Joe é noivo.  
Eles fazem um trato de não revelar nenhuma informação pessoal, como nome, endereço... Mas com o tempo Joe, se toca do que está acontecendo mas fica com medo de se revelar, e pior admitir que está atraido por ela.
Apesar de lutar para manter seu negócio aberto, com o tempo Kathleen ver sua livraria fechar as portas. Neste mesmo período ambos resolvem ser sinceros com seus parceiros e terminam seus relacionamentos, e também  propõe se conhecer pessoalmente. Mas, eles agora terão que decidir se deixam o amor ou os negócios decidirem suas vidas...
Pensei e assiti novamente este filme pois notei que algumas pessoas, mantem relacionamentos pela internet com desconhecidos e também com conhecidos. Mas por trás da tela do computador as pessoas não são tão sinceras (não todas mas grande parte) e não sabemos a real emoção que aquela está sentindo. Alguns realmente expressam seus sentimentos, se envolvem, são sinceros, mas outros não...
Não quero julgar nem condenar ninguém, mas acho que as pessoas devem lembrar que do outro lado tem alguém que senti, ama, odeia... E que você pode machucar ou alegrar essa pessoa. Devemos ter cuidado com aquele que está do outro lado, ficar com um pé atrás, para não sairmos machucados. Sei que é ótimo ligar o computador , abrir o email ou entrar numa rede social e vermos a mensagem “You've got mail” :P Mas vamos ter cuidado e não nos entregarmos tanto.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A VERDADE NUA E CRUA

Sei que estou numa fase quase 100% comédia romântica, mas às vezes é tão bom acreditar no amor...
Quando vi esse filme amei! Apesar do final previsível como toda comédia romântica, ele foge do padrão delicado e tal. Uma das boas razões para ver o filme é a trilha sonora e também os atores, o casal protagonista que têm uma química ótima, o bonitão Gerard Butler e a fofa Katherine Heigl (a eterna Dr. Izzie Stevens de Grey's Anatomy).
“A Verdade Nua e Crua” (The Ugly Truth - 2009) conta a história de Abby Richter, uma talentosa e competente produtora de TV, que é super controladora e conservadora. Mas apesar disso os índices só caem e seu chefe resolve contratar Mike Chadway, um machista grosseiro que apresenta o programa “A Verdade Nua e Crua”, o programa é cheio de baixarias ele conta como melhorar a sua vida amorosa e mostra como funcionam acabeça dos homens (a propaganda do filme mostra isso, como funciona os homens e as mulheres).

Enquanto Mike é super prático, com seu estilo de vida “super sincero” com frases como “Nunca fale de seus problemas. Os homens não escutam e nem se importam. Quando eles perguntam ‘Como você está?’ é só um código para ‘deixa eu meter meu pau na sua bunda’.” E por aí vai... Abby é uma romântica, sonhadora que idealiza o amor, e que por isso nunca encontra alguém.
Ela odeia saber que terá que produzir Mike, mas ou é isso ou rua. Eles se odeiam, mas como sua vida amorosa está em baixa ela resolve seguir os conselhos dele depois de conhecer seu vizinho sexy. Seguindo os conselhos de Mike as coisas saem além do esperado. E o que não deveria acontecer acaba acontecendo... (previsível!)
Acho que o filme acaba realmente mostrando como é quando se trata do amor, não podemos prever, não há regras, nem certo ou errado, quando têm que acontecer, simplesmente acontece! Vemos isso claramente no filme quando Mike percebe que seus conselhos não valem de nada quando se é atingido pelo cupido (coisa mais brega) e diz  "estou apaixonado e não sei porque”.


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CISNE NEGRO

Aguardava ansiosamente a estréia desse filme. E não me arrependi, superou minhas expectativas. Natalie Portman mostrou que é uma atriz de grande talento, ela realmente incorporou a personagem – Nina.
“Cisne Negro” (Black Swan – 2010), conta a história de Nina, uma bailarina que se dedica totalmente ao balé, buscando a perfeição. Porém, ela têm alguns problemas... Ela é reprimida por sua mãe, uma bailarina aposentada, que quer realizar todos os seus sonhos em sua filha. Assim estimula essa busca pela perfeição.
A primeira bailarina da companhia está prestes a se “aposentar”, e para substituí-la o diretor da companhia, Thomas Leroy irá fazer uma seleção entre suas bailarinas. Nesta seleção Nina se dedica bastante, mas ela tem a perfeição para interpretar o cisne branco, falta um algo mais para ela ser o cisne negro. Com isso Nina começa a ver em todos uma concorrência desleal, principalmente em Lily, que tem tudo para ser o cisne negro, com malícia e sensualidade.
Nesta disputa Nina começa a conhecer seu lado sombrio... E com a conquista da personagem, “Rainha dos Cisnes”, ela consegue alcançar seu objetivo, a perfeição.
O filme é uma história envolvente, complexa que nos envolve e nos deixa surpreso com as seqüências inesperadas e as mudanças que ocorrem de repente. Há destaque para trilha sonora que apesar de conhecida é perfeita na história. Recomendo!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Kill Bill - Volume 1 e 2

O blog anda um pouco abandonado, mas tenho trabalhado bastante por isso esse abandono. Mas, minha cabeça está com mil coisas para compartilhar, opiniões sobre filmes, de comédia, ação, drama, ficção e assim por diante, vou tentar arrumar tempo e compartilhar minhas opiniões... Mas dessa vez vou falar desse filme que eu amo, dirigido pelo gênio Tarantino.
Adoro todos os filmes de Tarantino, "Jackie Brown", "Pulp Fiction", "Reservoir Dogs"  (Cães de Aluguel), "Inglourious Basterds" (Bastardos Inglórios), e assim por diante...
Tenho ouvido (bastante) de pessoas queridas que existem filmes de meninos, acho isso ridículo, qual o problema de uma menina gostar de filme de porrada, luta, sangue...?
Acho que nenhum... vivemos numa sociedade onde não há mais este tipo de diferença (coisas de menino e coisas de meninas), que pensamento mais ultrapassado... Mas deixa isso pra lá. Vamos lá...
Kill Bill, é dividido em dois volumes, e conta a história de Beatrix Kiddo, e como todo filme de Tarantino é contato fora de ordem cronológica.
É um filme sobre vingança, pois no dia do casamento de Betrix, “A Noiva”, Bill chega juntamente com seu esquadrão (Víboras Mortais) e matam todos os presentes. Bill caminha no meio de balas e corpos e vai em direção a Beatrix, que está ferida, quase morrendo, e lhe dá um tiro na cabeça e a deixa para morrer.
Ela fica 4 anos em coma, e quando acorda vai atrás de todos aqueles que destruiram sua vida e seu casamento, parte em busca de sua vingança. Ela sai matando um por um até chegar a Bill. Quando tem uma grande surpresa...
Pois bem, não posso contar o resto porque se não estraga o filme :P
Indico a todos, o filme tem ótimas cenas coreografadas e também uma trilha sonora espetacular, que fica gravada em nossa memória, sempre que escutamos “Bang Bang” (My Baby shot Me Down) lembramos de... Kill Bill!
As vezes até que dá uma vontade de se vingar daqueles que nos fizeram mal e nos tiraram algo bom, mas depois percebemos e/ou lembramos que vingança não leva a nada e o que desejamos para os outros nos volta em dobro.