terça-feira, 27 de setembro de 2011

SOUL SURFER – CORAGEM DE VIVER

Algum tempo atrás eu vi uma reportagem sobre Bethany Hamilton, uma adolescente com grande paixão e talento para o surf que foi atacada por um tubarão, perdeu um dos braços. Fiquei interessada naquela história, comecei a pesquisar e passei a admirar Bethany.
Algumas semanas atrás, na locadora vi o filme “Soul Surfer – Coragem de Viver” (Soul Surfer – 2011) baseado no livro escrito por ela. Resolvi assisti e amei!
O filme conta a história de Bethany como eu disse, uma garota apaixonada e campeã de surf considera uma estrela em ascensão do esporte. Ela perdeu seu braço aos 13 anos, mas com o apoio do seus pais e da sua melhor amiga Sarah criou coragem e reaprendeu a surfar.
Muitas pessoas ao nosso redor sempre ficam procurando dificuldades, defeitos, problemas, é como aquela velha história do copo com água pela metade, algumas pessoas vão dizer que ele está meio cheio e outras vão vê-lo como meio vazio, porque sempre é “mais fácil” ver o pior ângulo, mas a vida não é assim.
A história de Bethany é uma história de superação, um exemplo de coragem, determinação, e força de vontade. Ela manteve sua fé e transformou a vida de todos ao seu redor.
Mostra-nos que apesar dos problemas e dificuldades que aparecem devemos (sempre!) respeitando nossos limites ir atrás de nossos sonhos. E que por mais difícil que seja, devemos ter fé, coragem de seguir em frente e superar as dificuldades.
Recomendo!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A CASA DO LAGO

Essa semana por acaso acabei assistindo este filme.
Existem “n” razões para vê-lo. Entre elas: excelente trilha sonora, Keanu Reeves, linda fotografia e é um maravilhoso passeio arquitetônico por Chicago.
A casa do lago” (The Lake House – 2006) conta a história dos solitários Kate e Alex. Kate é médica e Alex um arquiteto frustrado - sendo sempre comparado ao seu pai, um famoso arquiteto.
Eles começam a se corresponder, ambos “moram” na mesma casa à beira de um lago. Só que existe uma diferença de tempo, dois anos. Eles acabam se apaixonando ("A única pessoa que não posso estar junto, é aquela que eu mais queria entregar meu coração." Frase dita em determinada parte do filme, explicando o quanto esse amor têm importância em sua vida) e tentam achar um modo de viver este amor.
O final é surpreendente! Têm que assistir pra saber... Paro de falar por aqui, se não acabo contando o final :P
Vejo muita gente dizer que é um filme louco e odiando ele. 
Mas, acho que o filme apesar de ser uma história de amor impossível de acontecer (ainda tenho minhas dúvidas, pois do jeito que as coisas andam, vai que inventam alguma coisa que agente possa se corresponder com o passado e o futuro... mas isso é uma suposição!) mostra que agente deve ter paciência, calma e esperar pelo tempo certo para as coisas acontecerem. Não adianta tentar e querer apressar as coisas porque elas não vão dar certo!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O JARDIM SECRETO

Blog abandonado...
Mas, não me esqueci dele e nem cansei de escrever, só estava numa correria terminando a faculdade. Agora posso respirar aliviada e finalmente dizer, arquiteta!
Bem, resolvi recomeçar a escrever falando sobre um filme que marcou minha infância e acho que de muitos...
“O Jardim Secreto” (The Secret Garden - 1993) é um filme baseado no livro de Frances Hodgson Burnett, autora do outro clássico “A Princesinha”.
Se passa no início do século XX, Mary é uma garotinha esperta e mimada, que vive com seus pais na Índia. Eles não lhe dão atenção, sempre ocupados, deixando Mary aos cuidados dos empregados. Porém, em um estouro de elefantes seus pais morrem, e ela vai morar na Inglaterra, com seu tio, o Lorde Archibald Craven.
Seu tio é como seus pais, uma pessoa fria e distante, deixando a administração da mansão e os cuidados com seu filho, Colin, a Sra. Medlock, uma governanta fria e rigorosa. 
Na mansão há muitas regras, segredos e mistérios. Mary estava assustada e desacostumada a viver sem luxos, como por exemplo, não haver alguém para vestir suas roupas.
Mary era negligenciada naquela casa e passou a explorar aquele lugar, descobrindo assim um jardim secreto. Ela resolve recuperar o jardim e conta com ajuda Dickon, filho de serviçais da mansão. Ela acaba conquistando a atenção do primo, e juntos os três desafiam as regras e o jardim se transforma num lugar mágico. Um lugar onde não há espaço para tristeza, arrependimento e que a amizade traz alegria e beleza a vida.
É um filme que apela para a sensibilidade humana, e nos dias de hoje as pessoas esquecem de sonhar, acreditar e principalmente esquecem dos verdadeiros amigos.
O filme nos deixa uma lição de que por mais difícil a situação seja "Se a gente olhar na direção certa, vai ver que o mundo todo é um jardim”.
Devemos sempre ver a beleza da vida, o que é importante de verdade. Estamos vivendo num mundo que está de pernas para o ar, com valores distorcidos e controversos, um mundo com tanta violência. Acho que esse filme é um exemplo de amor e amizade. Que mostra como uma amizade de verdade acalma nosso coração e cura nossas feridas.