terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O DIÁRIO DE BRIDGET JONES

"O Diário de Bridget Jones" (Bridget Jones's Diary - 2001) conta a história de Bridget uma mulher balzaquiana que como resolução de ano novo resolve escrever um diário e organizar sua vida. 
A cada "capítulo" a conhecemos melhor. Seus medos, suas alegrias, defeitos, qualidades, sua busca pelo homem ideal... Passamos então a viver, sofrer junto com essa "heróina".
É um filme previsível. Com certeza todo mundo já viu essa história em outra comédia romântica ou se viu nessas situações. Mesmo assim vale a pena assistir, pois, ele retrata uma "heroína" tão humana, tão real que parece uma amiga que conhecemos a vida toda.  
Também não é um filme apenas para mulheres. É um filme para todos aqueles que apesar de terem estabilidade profissional, econômica ainda buscam alguém ou alguma coisa. É uma espécie de "fábula" dos dias atuais.

Todos (devemos ter) temos um pouco de Bridget, todos já passamos por alguma fase assim, em que listamos nossas qualidades, defeitos, objetivos, sonhos e assim vai... Mas se repararmos cada fase de nossas vidas essas listas mudam, pois cada dia aprendemos com nossos erros e acertos, ficamos mais experientes e maduros. Mas a vida é assim, altos e baixos.
Outra coisa que vemos/percebemos que fazemos do mesmo modo que Bridget é estarmos sempre à procura de alguém, afinal o ser humano não nasceu para ficar só. Mas, nunca podemos esquecer que para isso devemos estar felizes/satisfeitos com nós mesmos, para buscarmos alguém com quem compartilhar essa felicidade. E não devemos mudar por ninguém, devemos procurar alguém que nos diga "Gosto de você do jeito que você é".
Só cuidado nessa busca por essa pessoa não criar expectativa, mas também não tenha medo de se envolver, como diz Arnaldo Jabor “Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.”.