segunda-feira, 26 de março de 2012

INQUIETOS

“Inquietos” (Restless - 2011) conta a história de Enoch, um rapaz que vive numa eterna depressão após uma tragédia familiar e de Annabel, uma paciente terminal de câncer, que ama a vida. 
Eles se conhecem num funeral,  a partir daí começam a desenvolver uma relação de amizade e amor.... Juntos eles enfrentam os últimos dias de Anna com humor, descontração e regras próprias.
Filme do diretor Gus Van Sant, conhecido por filmes como “Milk” e “Elephant”.  
De inicio pode parecer um filme mórbido ou clichê, mas não é... Mostra que o amor pode ser visto de vários ângulos, mesmo em situações delicadas, como dois jovens lidando com o amor e a morte de maneira natural.
É um filme sensível, inteligente que nos ensina uma das maiores lições sobre o amor, o respeito. 
Devemos respeitar a individualidade do outro. Todos nos lidamos com as coisas da nossa maneira. As relações devem ser construídas a partir disso. Mesmo que o tempo seja curto, pois essa relação será uma lembrança... ("Se o fim é algo inevitável, a memória é uma forma de eternidade!")
Faz também uma análise sobre a amizade e o amor, que podem passar por dificuldades. O foco deve estar em solucionar os problemas e preservar esses sentimentos. Como diz no filme, "morrer é fácil, difícil mesmo é amar".

Um comentário:

  1. Belíssimo filme!
    Os sentidos foram delicadamente desvelados na tua análise, sem clichês.
    Amar é um exercício de entrega, de concessões e de pactos. As tuas palavras tocam no âmago desta complexidade do amor.
    Gostei muitíssimo!

    ResponderExcluir