As coisas estão meio confusas e complicadas, estava começando a me desesperar, ai lembrei que quando pequena eu assistia vários filmes da Disney, mas um me marcou bastante pelo seu lema e lição. E sempre que eu ficava assim lembrava da frase “HAKUNA MATATA” que Simba aprendeu com Timão e Pumba e eu me sentia melhor, daí resolvi começar a cantar e não é que funcionou...
Pois bem, o filme “O Rei Leão” (The Lion King - 1994), acho que todos conhecem, conta a história de Simba, um leãozinho filho de Musafa – O Rei Leão e da rainha Sarabi. Mas, as coisas não são um mar de rosas, pois eles têm que conviver com Scar, tio de Simba, que é invejoso e maquiavélico e planeja se livrar de pai e filho para assumir o trono. Em uma armadilha Musafa morre e Scar acusa Simba da morte de seu irmão.
Simba se vê obrigado a sair das terras do reino para salvar sua vida. Com a fulga de Simba, Scar se torna rei e transforma tudo em tristeza e dor. Simba encontra abrigo junto com Timão (um suricate) e Pumba (um javali), dois excluídos da sociedade, que levam um estilo de vida “HAKUNA MATATA”, ou seja, sem problemas. Anos depois ele reencontra Nala, sua amiga de infância que lhe conta todas as maldades cometidas por Scar como rei e têm que decidir se deve voltar ao reino e assumir suas responsabilidades como rei ou continuar levando seu estilo de vida “HAKUNA MATATA”. Ele decide voltar e enfrentar seu tio Scar.
O que eu aprendi com o filme foi que “HAKUNA MATATA”, ajuda a superar as dificuldades, pois como diz o ditado "tudo no fim da certo , se não der certo, é porque ainda não chegou ao fim". E como Simba devemos assumir as responsabilidades e não podemos nos desesperar temos que ter paciência que tudo ficará bem.
Que lindo Mariá! Adorei!
ResponderExcluir