segunda-feira, 15 de novembro de 2010

MINHA VIDA SEM MIM

Faz muito tempo que vi esse filme, mas sempre me lembro dele e fico refletindo quantas vezes erramos ao ficar reclamando da vida...
“Minha Vida Sem Mim” (Mi Vida Sin Mi - 2003), conta a história de Ann, uma jovem de 23 anos que se casou com o primeiro namorado e tem duas filhas, mora num trailer que fica nos fundos da casa de sua mãe. Trabalha como faxineira de uma universidade que nunca terá condições de estudar. Apesar de tudo isso Ann é feliz com suas filhas e ama seu marido.
Após um desmaio Ann faz um check-up e o médico lhe diz que ela tem câncer terminal e só terá mais dois meses de vida. Ela não conta a ninguém, determinada a poupar suas filhas, para isso ela diz apenas que está com anemia.
Ann decide fazer uma lista e várias coisas que nunca fez e também coisas para deixar tudo bem organizado quando ela partir, entre elas gravar mensagens de aniversário para suas filhas até completarem 18 anos, escolher uma nova esposa para o marido, mudar o penteado, tomar um banho de chuva, etc...
Assim começa uma trajetória onde Ann chega a lugares inesperados e descobre novos significados para a vida, começando a entender sua própria essência.
O filme me faz chorar e pensar, sobre a nossa mania de ficar sempre reclamando de tudo e esquecendo-se de valorizar as pequenas coisas. Nos faz ver que devemos ser fortes para enfrentar os problemas que aparecem no caminho e que esse problema pode até ser como o de Ann, de não ter mais vida. Devemos nos lembrar que “a vida é bela” e pode ser curta por isso devemos aproveitar e não perder tempo com as pequenas coisas. Devemos viver todos os dias como se fosse o último. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário