domingo, 9 de janeiro de 2011

ELE NÃO ESTÁ TÃO AFIM DE VOCÊ

O filme conta a história de Gigi, uma romântica incorrigível que sonha em encontrar e viver um grande amor. Um dia ela sai com Conor, e espera que ele ligue no dia seguinte, mas isso não acontece.
A partir disso começam a surgir os outros personagens, o filme tem as histórias entrelaçadas. Conor é apaixonado por Anna, mas ela o vê como um amigo. Anna conhece Ben, por quem se interessa, mas Ben é casado com Janine. Que é amiga de Beth e Gigi. Beth é casada com Neil, quer dizer, casada não ela é “namorida” dele. E Anna é amiga de Mary, que faz anúncios para divulgar o trabalho de Conor como corretor de imóveis. E também tem Alex que é amigo de Conor.
Dias depois do encontro sem notícias de Conor, Gigi resolve ir ao bar onde ele disse que sempre ia, mas ela não o econtra e acaba conhecendo Alex, que tem uma visão bem realista sobre relacionamentos amorosos. Alex “vai com a cara” de Gigi e resolve apresentá-la a seu ponto de vista.
O filme se passa nesse emaranhado de histórias, que acontecem paralelamente. Não é um muito engraçado, mas ele é charmoso e encantador. Após ver esse filme fiquei pensando e percebi que ele é muito, muito próximo da real situação que muitas pessoas passam no decorrer da vida (eu me vi em várias situações e acho que qualquer pessoa vai se encontrar em alguns personagens ou situações).
Ele mostra sobre as situações que as mulheres passam quando saem com aquele carinha e acham que ele está interessado em nós. Mas como acontece com Gigi, a rainha das desculpas, ficamos buscando mil razões para ele não ter ligado ou nos procurado, assim devemos lembrar do que Alex diz “se ele não ligou e não te chamou para sair, é porque não está a fim de você”.
Recomendo o filme a todas! Não devemos perder as esperanças pois  se um homem está interessado em nós ele irá nos procurar, não devemos nos desesperar, pois um dia vai aparecer alguém, acredito que para todos têm alguém especial perdido por aí. Enquanto não aparece esse alguém devemos acreditar que "talvez o final feliz, seja só seguir em frente". Aqui vai o trecho dito no fim do filme: 
"Ensinam muitas coisas as garotas:
Se um cara lhe machuca, ele gosta de você.
Nunca tente aparar a própria franja.
E um dia, vai conhecer um cara incrível e ser feliz para sempre.
Todo filme e toda história implora para esperarmos por isso:
A reviravolta no terceiro ato, a declaração de amor inesperada, a exceção à regra. Mas as vezes focamos tanto em achar nosso final feliz que não aprendemos a ler os sinais, a diferenciar entre quem nos quer e quem não nos quer, entre os que vão ficar e os que vão te deixar.
E talvez esse final feliz não inclua um cara incrível.
Talvez seja você sozinha recolhendo os cacos e recomeçando, ficando livre para algo melhor no futuro.
Talvez o final feliz seja só seguir em frente.
Ou talvez o final feliz seja isso:
Saber que mesmo com ligações sem retorno e corações partidos, com todos os erros estúpidos e sinais mal interpretados, com toda a vergonha e todo constrangimento, você nunca perdeu a esperança."

2 comentários:

  1. Menina....
    eu lembro que assisti esse filme no cinema e achei o máximo! como todas as mulheres me identifiquei de diversas maneiras e situações mas confesso que fui pegando abuso e hoje em dia não consigo mais assistir...
    não sei o que acontece....só sei q nao curto mais :P
    beijoooo

    ResponderExcluir