sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Kill Bill - Volume 1 e 2

O blog anda um pouco abandonado, mas tenho trabalhado bastante por isso esse abandono. Mas, minha cabeça está com mil coisas para compartilhar, opiniões sobre filmes, de comédia, ação, drama, ficção e assim por diante, vou tentar arrumar tempo e compartilhar minhas opiniões... Mas dessa vez vou falar desse filme que eu amo, dirigido pelo gênio Tarantino.
Adoro todos os filmes de Tarantino, "Jackie Brown", "Pulp Fiction", "Reservoir Dogs"  (Cães de Aluguel), "Inglourious Basterds" (Bastardos Inglórios), e assim por diante...
Tenho ouvido (bastante) de pessoas queridas que existem filmes de meninos, acho isso ridículo, qual o problema de uma menina gostar de filme de porrada, luta, sangue...?
Acho que nenhum... vivemos numa sociedade onde não há mais este tipo de diferença (coisas de menino e coisas de meninas), que pensamento mais ultrapassado... Mas deixa isso pra lá. Vamos lá...
Kill Bill, é dividido em dois volumes, e conta a história de Beatrix Kiddo, e como todo filme de Tarantino é contato fora de ordem cronológica.
É um filme sobre vingança, pois no dia do casamento de Betrix, “A Noiva”, Bill chega juntamente com seu esquadrão (Víboras Mortais) e matam todos os presentes. Bill caminha no meio de balas e corpos e vai em direção a Beatrix, que está ferida, quase morrendo, e lhe dá um tiro na cabeça e a deixa para morrer.
Ela fica 4 anos em coma, e quando acorda vai atrás de todos aqueles que destruiram sua vida e seu casamento, parte em busca de sua vingança. Ela sai matando um por um até chegar a Bill. Quando tem uma grande surpresa...
Pois bem, não posso contar o resto porque se não estraga o filme :P
Indico a todos, o filme tem ótimas cenas coreografadas e também uma trilha sonora espetacular, que fica gravada em nossa memória, sempre que escutamos “Bang Bang” (My Baby shot Me Down) lembramos de... Kill Bill!
As vezes até que dá uma vontade de se vingar daqueles que nos fizeram mal e nos tiraram algo bom, mas depois percebemos e/ou lembramos que vingança não leva a nada e o que desejamos para os outros nos volta em dobro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário