Sei que estou numa fase quase 100% comédia romântica, mas às vezes é tão bom acreditar no amor...
Quando vi esse filme amei! Apesar do final previsível como toda comédia romântica, ele foge do padrão delicado e tal. Uma das boas razões para ver o filme é a trilha sonora e também os atores, o casal protagonista que têm uma química ótima, o bonitão Gerard Butler e a fofa Katherine Heigl (a eterna Dr. Izzie Stevens de Grey's Anatomy).
“A Verdade Nua e Crua” (The Ugly Truth - 2009) conta a história de Abby Richter, uma talentosa e competente produtora de TV, que é super controladora e conservadora. Mas apesar disso os índices só caem e seu chefe resolve contratar Mike Chadway, um machista grosseiro que apresenta o programa “A Verdade Nua e Crua”, o programa é cheio de baixarias ele conta como melhorar a sua vida amorosa e mostra como funcionam acabeça dos homens (a propaganda do filme mostra isso, como funciona os homens e as mulheres).
Enquanto Mike é super prático, com seu estilo de vida “super sincero” com frases como “Nunca fale de seus problemas. Os homens não escutam e nem se importam. Quando eles perguntam ‘Como você está?’ é só um código para ‘deixa eu meter meu pau na sua bunda’.” E por aí vai... Abby é uma romântica, sonhadora que idealiza o amor, e que por isso nunca encontra alguém.
Ela odeia saber que terá que produzir Mike, mas ou é isso ou rua. Eles se odeiam, mas como sua vida amorosa está em baixa ela resolve seguir os conselhos dele depois de conhecer seu vizinho sexy. Seguindo os conselhos de Mike as coisas saem além do esperado. E o que não deveria acontecer acaba acontecendo... (previsível!)
Acho que o filme acaba realmente mostrando como é quando se trata do amor, não podemos prever, não há regras, nem certo ou errado, quando têm que acontecer, simplesmente acontece! Vemos isso claramente no filme quando Mike percebe que seus conselhos não valem de nada quando se é atingido pelo cupido (coisa mais brega) e diz "estou apaixonado e não sei porque”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário