terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

MENSAGEM PARA VOCÊ

“Mensagem para Você” (You’ve Got Mail - 1998) é um filme que acho que apesar de ser um pouco antiguinho retrata bem uma situação bem comum, relacionamento virtuais.
Conta a história de rivais nos negócios que começam a corresponder-se pela internet e se apaixonam. Kathleen é a dona de uma pequena livraria (bem fofa) especializada em livros infantis que está com sua família a 42 anos. Ela vê seu negócio ameaçado quando uma mega livraria está se instalando no bairro.
Kathleen praticamente mora com seu noivo, mas no dia do seu aniversário ela resolve entrar num chat e conhece Joe Fox. Eles começam a se corresponder todos os dias... A cada dia que passa percebemos a ansiedade de ambos em ver a mensagem “You've got mail”. Assim como Kathleen, Joe é noivo.  
Eles fazem um trato de não revelar nenhuma informação pessoal, como nome, endereço... Mas com o tempo Joe, se toca do que está acontecendo mas fica com medo de se revelar, e pior admitir que está atraido por ela.
Apesar de lutar para manter seu negócio aberto, com o tempo Kathleen ver sua livraria fechar as portas. Neste mesmo período ambos resolvem ser sinceros com seus parceiros e terminam seus relacionamentos, e também  propõe se conhecer pessoalmente. Mas, eles agora terão que decidir se deixam o amor ou os negócios decidirem suas vidas...
Pensei e assiti novamente este filme pois notei que algumas pessoas, mantem relacionamentos pela internet com desconhecidos e também com conhecidos. Mas por trás da tela do computador as pessoas não são tão sinceras (não todas mas grande parte) e não sabemos a real emoção que aquela está sentindo. Alguns realmente expressam seus sentimentos, se envolvem, são sinceros, mas outros não...
Não quero julgar nem condenar ninguém, mas acho que as pessoas devem lembrar que do outro lado tem alguém que senti, ama, odeia... E que você pode machucar ou alegrar essa pessoa. Devemos ter cuidado com aquele que está do outro lado, ficar com um pé atrás, para não sairmos machucados. Sei que é ótimo ligar o computador , abrir o email ou entrar numa rede social e vermos a mensagem “You've got mail” :P Mas vamos ter cuidado e não nos entregarmos tanto.

Um comentário:

  1. achei muito legal seu blog, te passei um email como a gente não se conhece dá uma olhada na tua caixa de spam pode ser que esteja lá. ;D

    ResponderExcluir