Há alguns anos assistir ao filme “Orgulho e Preconceito” e amei. Curiosa como sou fui pesquisar sobre ele e descobri que era baseado num livro escrito por Jane Austen, daí comecei a pesquisar sobre essa escritora e virei fã. Quando vi o DVD de “Amor e Inocência” não resisti...
“Amor e Inocência” (Becoming Jane – 2007) é uma cinebiografia que retrata a juventude de Jane. O filme se passa em meados de 1795, período em que o dinheiro e interesses financeiros vinham em primeiro lugar. Os pais de Jane planejam casá-la com o sobrinho de uma rica senhora. Mas Jane, com seu espírito independente deseja se casar apenas por amor. Nesta época ela conhece Tom Lefroy, um estudante que está visitando familiares no campo. De início eles não se batem e sempre brigam e “duelam” com as palavras, mas acabam se apaixonando perdidamente.
Eles não têm um final feliz como os livros dela, estou falando isso, pois qualquer um que já leu algo sobre a vida de Jane sabe que ela nunca se casou.
O filme retrata uma visão da sociedade da época, porém tenho observado que nos dias atuais muitas pessoas vivem com esse pensamento (status, dinheiro...) como diria a mãe de Jane em suas inúmeras discussões “Afeição é desejável. Dinheiro é absolutamente indispensável”.
Acho isso horrível, não devemos em qualquer hipótese nos envolver com alguém por interesse, e sim por amor. Pois se algo começar com uma mentira irá se construir com bases frágeis que a qualquer momento vão se desmoronar.
O amor sempre terá inúmeras barreiras, desafios e problemas, ele ao será sempre um mar de rosas, mas se ele for forte e verdadeiro ele irá superar estes obstáculos.
Indico este filme a todas as pessoas que vivem intensamente e que aproveitam a vida nos mínimos detalhes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário