terça-feira, 14 de junho de 2011

CHOCOLATE

É um filme delicioso... Só pela capa já ficamos com água na boca...


“Chocolate” (Chocolat – 2000) se passa nos anos 50 (mais ou menos), com a chegada de Vianne Rocher e sua filha a uma pequena cidade da França, onde ela pretende abrir uma chocolateria. Sua chegada ocorre durante a quaresma. Elas não são bem vistas pelo prefeito e por alguns moradores, pois naquela época era um absurdo, uma mulher sozinha com uma filha, andando de cidade em cidade. Porém, aos poucos Vianne e seus chocolates vão conquistando os moradores e transformando suas vidas... Dando a elas um sabor.
Acredito que esse filme ou você ama ou odeia... Mas eu amo! É um filme inteligente, romântico, divertido... E muitos outros adjetivos, têm ótimas interpretações (Juliette Binoche, Johnny Depp, Judi Dench). Sua história é simples, retrata uma mulher persistente que enfrenta o tradicionalismo e acaba conseguindo quebrar "tabus", tornando a cidade e as pessoas mais felizes. Ficamos com a impressão que que Vianne têm um poder mágico, que é perceber os desejos mais íntimos das pessoas e satisfazê-los com os "conceitos" certos; fazendo com que eles se entreguem as tentações e a felicidade, sem medo.
Acredito que nas nossas vidas sempre aparecem algumas Viannes que nos tocam e mostram aquilo que não enxergávamos ou que tínhamos medo de enxergar e enfrentar. 

"Não podemos medir nossa bondade pelo que não fazemos, pelo que negamos, o que resistimos e a quem excluímos; Acho que nossa bondade, é medida por aquilo que aceitamos, pelo que criamos, e por quem incluímos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário