quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A CASA DO LAGO

Essa semana por acaso acabei assistindo este filme.
Existem “n” razões para vê-lo. Entre elas: excelente trilha sonora, Keanu Reeves, linda fotografia e é um maravilhoso passeio arquitetônico por Chicago.
A casa do lago” (The Lake House – 2006) conta a história dos solitários Kate e Alex. Kate é médica e Alex um arquiteto frustrado - sendo sempre comparado ao seu pai, um famoso arquiteto.
Eles começam a se corresponder, ambos “moram” na mesma casa à beira de um lago. Só que existe uma diferença de tempo, dois anos. Eles acabam se apaixonando ("A única pessoa que não posso estar junto, é aquela que eu mais queria entregar meu coração." Frase dita em determinada parte do filme, explicando o quanto esse amor têm importância em sua vida) e tentam achar um modo de viver este amor.
O final é surpreendente! Têm que assistir pra saber... Paro de falar por aqui, se não acabo contando o final :P
Vejo muita gente dizer que é um filme louco e odiando ele. 
Mas, acho que o filme apesar de ser uma história de amor impossível de acontecer (ainda tenho minhas dúvidas, pois do jeito que as coisas andam, vai que inventam alguma coisa que agente possa se corresponder com o passado e o futuro... mas isso é uma suposição!) mostra que agente deve ter paciência, calma e esperar pelo tempo certo para as coisas acontecerem. Não adianta tentar e querer apressar as coisas porque elas não vão dar certo!

2 comentários:

  1. Mesmo com essa premissa que afasta um pouco as pessoas, esse filme é lindo e muito delicado. Realmente vale a pena!

    ResponderExcluir
  2. Gostei imenso desse filme! Me emocionei ate.
    Ótima semana. Sorrisos e sol-risos!
    O beijo! :*

    ResponderExcluir