terça-feira, 3 de janeiro de 2012

AMELIA

Acabou um ano e começou outro, desejo que este seja melhor do que o anterior... Como diz Caio Fernando Abreu "que seja doce, que seja doce, que seja doce".
Em meados de 2010, levei um baque e vi que algumas vezes o destino nos surpreende... Fiquei perdida e minha providência foi fazer 3 listas (o que eu gosto, o que eu não gosto, o que eu quero pra mim).
Me tornei uma pessoa egoísta, de algum modo, penso unicamente em mim, mas acredito que esse egoísmo por um lado é bom, já que durante muito tempo eu só fazia o que as pessoas diziam que era certo e/ou o que eu achava que elas queriam e achavam...
Neste ano que passou, o blog ficou abandonado, mas por uma boa razão...
O que (como sempre) me ajudou bastante a seguir em frente foi minha família e amigos e os filmes, esses minha terapia.
Assisti muitos, escrevi sobre eles (depois vou colocar aqui o que penso, acho e o que acredito que eles têm haver com o “mundo real”). Me inspirei principalmente nas mulheres fortes que eu vi nos filmes... Então para começar as publicações de 2012, “Amelia” (Amelia – 2009).
Conta a história de Amelia Earhart, uma pioneira na aviação, primeira mulher a atravessar o Oceano Atlântico pilotando um avião.
O filme retrata os feitos de Amelia na aviação e também um pouco de sua vida pessoal. Por causa de seus feitos Amelia ficou conhecida como “deusa da luz”.
Em 1937, ela partiu para uma ousada aventura, dar uma volta ao mundo em vôo solo, porém algo deu errado e ela desapareceu enquanto sobrevoava o Oceano Pacífico.
O filme é uma cinebiografia, por essa razão têm muitas criticas por ser um parado... Mas, independente delas, Amelia com sua ousadia e carisma inspirou muitas pessoas. Mostra uma pessoa que foi em busca de seu maior sonho, superou os obstáculos. E não desistiu apesar das muitas críticas. 
"Todos tem oceanos para sobrevoar desde que se tenha coragem para fazer isso! É inconseqüência? Mas o que os sonhos sabem sobre limites?" (Amelia Earhart)
Apesar das listas, planos e tudo mais, sempre somos surpreendidos pelo destino... Mas, não devemos nos deixar abater, e ver as coisas da melhor maneira. Vamos em frente, vivendo um dia de cada vez, aprendendo com cada erro e acerto, e sempre indo em busca de nossos sonhos. 
Feliz 2012! "que seja doce, que seja doce, que seja doce" :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário