terça-feira, 19 de abril de 2016

Não sei como ela consegue

Voltando em 3, 2, 1..

Vou trazer um filme que super me idenfiquei... e sei que várias amigas também... Esse é um filme bem "Sessão da tarde", previsível e tal, mas que traz uma coisa super atual, o papel da mulher moderna... 

O filme NÃO SEI COMO ELA CONSEGUE  (I Don't Know How She Does It, 2011) traz a história de Kate, a típica mulher moderna, que têm que se dividir como mãe, esposa e profissional bem sucedida. Porém, mesmo com todo seu esforço ela sofre por não ter tempo para o marido e os filhos. E ainda ser uma profissional de sucesso.

Quem aí se identifica?  

Estamos vivendo num mundo onde se espera muito da mulher, se cobra dela a perfeição, e com isso ela mesma se cobra... Nos viramos em mil e ainda assim aos olhos dos outros e do nossos, estamos errando e não sendo suficientemente boas...

Não é nada fácil dar conta de tudo, muitas vezes sozinha. Vivemos numa sociedade que nos cobra ser uma super mãe, super mulher e super profissional. 

A mulher é um ser em sua essência complicado, temos que lidar desde sempre com os hormônios que já nos deixam em constante caos particular, ainda temos que lidar com os probleminhas diários, filhos, marido e trabalho/estudo.
Quem é que consegue ser a mulher maravilha? A esposa perfeita, cuidar dos filhos, deixar a casa impecável e ainda ser um sucesso no trabalho?

Mesmo sempre tendo os imprevistos fazemos o possível para ser boas mães. Sermos a melhor profissional, a amiga presente.
Vivemos fazendo listas para os compromissos, obrigações e tarefas. Nos organizamos e nos viramos em mil...

E mesmo assim, não conseguimos ter um controle sobre tudo.

Não devemos nos culpar, nos sentir incapazes... Sempre vai haver algo que saiu de nosso controle, que não ficou perfeito, mas não devemos nos chatear, afinal, fizemos o nosso melhor. 
Nos somos super mulheres sim! afinal vivemos numa sociedade que nos cobra a todo momento, e sempre estamos prontas a superar as dificuldades, mas não devemos esquecer que somos humanas. Erramos, cansamos e fraquejamos.

Vamos nos cobrar menos, acredito que isso é a chave para uma vida mais leve e feliz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário