segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

500 DIAS COM ELA

"Esta não é uma história de amor. Esta é uma história sobre amor." Esta frase define bem o filme "500 dias com ela" ((500) Days of Summer - 2009), amei porque conta uma história de pessoas românticas e que acreditam no amor, que sempre no fim se dão mal. Alguém se identifica?

Tom é o cara, que está em “extinção” nos dias de hoje, romântico e que acredita no amor e sonha em encontrá-lo. Até que conhece Summer, a garota que parecia ser tudo que ele sempre quis... Porém, ela não acredita no amor. (Como existe alguém assim? O pior é que existe...) Daí eles começam a se relacionar, mas os acontecimentos do dia a dia e os desencontros da vida fazem com que eles se separem. Ela decidiu colocar um ponto final na relação, dando um pé na bunda dele (ela deve ser louca!). Aí começa o desenrolar da história, com Tom tentando entender tudo que deu errado, repassando os diversos aspectos da relação e da sua vida. O filme mostra de maneira não linear esses 500 dias da relação deles. 

Além da história achei a trilha sonora linda e charmosa se encaixando perfeitamente.

O filme me fez sentir e acho que faz qualquer pessoa, que seja "um pouco" Tom, porque acho que todo mundo já foi um pouco Tom um dia... amando e não sendo amado, ou amando e não sendo amado do mesmo modo.

Então achei que é um ótimo filme, porque acho bem mais real a história do casal que não acaba junto, assim não tem um "tradicional" final feliz...  Mas a principal coisa que o filme me fez ver é que agente sofre, aprende e segue em frente. Eu não deixo de acreditar no amor, porque acho que é isso que move as pessoas, ou pelo menos deveria mover... Porque nos dias de hoje as pessoas deixam de acreditar no amor, nos sonhos...

Um comentário:

  1. Quem sao os atores Mariá???
    eu lembro do nome + n lembro de ter assistido...
    toda vez q eu vejo teus comentários dos filmes eu percebo como eu sou desligada com isso...
    praticamente não assisto filmes...e vou ao cinema no máximo 2 vezes ao ano... :O
    beijooo

    ResponderExcluir