quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

VOCÊ VAI CONHECER O HOMEM DOS SEUS SONHOS

Vi este filme semana passada, pois aí vai uma dica, se você acha que vai sair do filme acreditando que vai encontrar “o homem dos seus sonhos” desista, você vai sair do cinema acreditando que nenhum presta. :(
“Você vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos” (You Will Meet A Tall Dark Stranger - 2010) é um filme de Woody Allen, mas uma de suas recentes crônicas sobre o amor. Conta a história de dois casais Alfie e Helena e sua filha Sally e seu marido Roy.
Alfie e Helena estão casados a 40 anos, mas um dia ele resolve acabar o casamento pois quer recuperar a juventude, virando um playboy de meia idade. Helena fica destruída com isso, tenta até suicido, e busca apoio com sua filha, Sally, que também não têm bom casamento com Roy, ele é formado em medicina mas nunca exerceu a profissão, “sonha” em ser escritor. Sally está numa fase da vida onde quer começar a construir sua família.
No meio de toda essa confusão Alfie se casa com Charmaine, uma ex-prostituta com metade de sua idade, que só está interessada em seu dinheiro. Helena passa a se consultar com a charlatã Crystal, que se diz vidente. Roy se apaixona por sua vizinha que só usa roupas vermelhas e não consegue finalizar seu livro, e Sally começa a se encantar por seu chefe.
O filme não tem exatamente um final feliz, na verdade não tem final feliz, a única pessoa que se dá relativamente bem é Helena.
Sai do filme de certo modo indignada, porque fiquei com aquela sensação será que realmente nenhum homem presta? Será que não existe amor de verdade?
Poxa, se eu deixar de acreditar no amor, vou acreditar em que? Não posso deixar de acreditar, e acho que ninguém deveria deixar de acreditar, pois quando deixamos de acreditar em algo essa “coisa” vai ficando esquecida e acaba desaparecendo, por isso acho que estamos nesse mundo louco, as pessoas esqueceram o que é o amor, não necessariamente precisa ser amor de homem e mulher, mas amor ao próximo. 

3 comentários:

  1. hauhauhauahuah não precisava ter contado o final kkkkk :D beijoos

    ResponderExcluir
  2. Mais é aí que está... ela demonstrou a opinião dela... mas bastamos assistir também pra criarmos a nossa, e assim saberemos, pois nem todos interpretam do mesmo jeito...

    ResponderExcluir