quarta-feira, 1 de junho de 2011

CHARLIE, UM GRANDE GAROTO

Pelo título e pela capa, já vamos achando que é uma daquelas comédias americanas bobalhonas... Engano! É um ótimo filme que têm ação, aventura, comédia, romance e lição de moral :P

“Charlie, um grande garoto” (Charlie Barlett – 2007) conta a história de Charlie (como o título já diz, “dããã...” :P) um garoto rico, que já foi expulso de inúmeras escolas particulares . Assim sem outra alternativa sua mãe o matricula numa escola pública.
Ele é um garoto um tanto quando diferente... Toda noite Charlie sonha que está num palco e as pessoas gritam seu nome calorosamente. Como têm uma família diferente, que conta com um psiquiatra disponível 24hs/dia.
Charlie se dá bem com todos (uma das razões de suas inúmeras expulsões), mas esta aparente popularidade é adquirida por meios pouco "ortodoxos".
Em sua chegada a escola pública ele se depara com uma realidade até então desconhecida. Tentando se enturmar Charlie, começa a ser uma espécie de psicólogo para os outros estudantes, ouvindo o que eles têm a dizer e também receitando medicamentos. Sua presença e seu comportamento muda a vida de todos, inclusive a sua.
O filme gera uma espécie de “choque de realidade”, pois retrata a adolescência um período bem complicado/chato/bizarro que quase todos tentamos esquecer. Este é um período em que estamos constantemente incertos, pois nossas certezas nem sempre são tão certas, começamos a descobrir um mundo novo, que quase nunca é “cor de rosa”.
A popularidade de Charlie está no fato dele ouvir o que os outros têm a dizer, enquanto ninguém está disposto a fazer isso. Por esta razão muitas vezes esta época nos deixa com “cicatrizes” que demoram anos para se curarem.
Não devemos esquecer ou querer esquecer qualquer período ou fato de nossas vidas, pois são com eles que aprendemos o que não devemos fazer novamente.
Recomendo: um filme interessante que deve ser visto por toda família. Não precisa ser necessariamente junto com os pais já que às vezes isso é desconfortável né?! 

Um comentário:

  1. Oi
    já assistir este filme é realmente legal. Muito bom mesmo.
    Indico tbm!

    Bjos

    Aydil Franco[DefinitivoSimples]
    http://definitivosiçmples.blogspot.com

    ResponderExcluir