terça-feira, 27 de setembro de 2011

SOUL SURFER – CORAGEM DE VIVER

Algum tempo atrás eu vi uma reportagem sobre Bethany Hamilton, uma adolescente com grande paixão e talento para o surf que foi atacada por um tubarão, perdeu um dos braços. Fiquei interessada naquela história, comecei a pesquisar e passei a admirar Bethany.
Algumas semanas atrás, na locadora vi o filme “Soul Surfer – Coragem de Viver” (Soul Surfer – 2011) baseado no livro escrito por ela. Resolvi assisti e amei!
O filme conta a história de Bethany como eu disse, uma garota apaixonada e campeã de surf considera uma estrela em ascensão do esporte. Ela perdeu seu braço aos 13 anos, mas com o apoio do seus pais e da sua melhor amiga Sarah criou coragem e reaprendeu a surfar.
Muitas pessoas ao nosso redor sempre ficam procurando dificuldades, defeitos, problemas, é como aquela velha história do copo com água pela metade, algumas pessoas vão dizer que ele está meio cheio e outras vão vê-lo como meio vazio, porque sempre é “mais fácil” ver o pior ângulo, mas a vida não é assim.
A história de Bethany é uma história de superação, um exemplo de coragem, determinação, e força de vontade. Ela manteve sua fé e transformou a vida de todos ao seu redor.
Mostra-nos que apesar dos problemas e dificuldades que aparecem devemos (sempre!) respeitando nossos limites ir atrás de nossos sonhos. E que por mais difícil que seja, devemos ter fé, coragem de seguir em frente e superar as dificuldades.
Recomendo!

Um comentário:

  1. Conheço a história original da menina, mas não o filme. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir