sexta-feira, 7 de outubro de 2011

UMA VIDA SEM REGRAS

Estava na locadora, quando me deparo com o filme “Uma Vida Sem Regras” (How To Be - 2008). A capa me chamou atenção pelo “maravilhoso” cabelo do galã (?) Robert Pattinson (o famoso Edward Cullen de Crepúsculo). Pensei logo, que cabelo é esse? Fiquei tão “impressionada” com a capa que resolvi assistir sem nunca ter lido ou visto nada sobre o mesmo.
Não vou mentir é um filme monótono. Mas, acabei gostando e me identifiquei com Art em vários momentos.
O filme conta a história de Art, um músico frustrado em crise existencial. Essa crise se agrava quando ele leva um pé na bunda da namorada e volta a morar com seus pais, com quem têm um péssimo ou nenhum relacionamento. 
Art têm apenas dois amigos. Ronnu que sofre de agorafobia (medo de lugares abertos) e Nikki que é por todo ou nenhum motivo feliz.
Ele resolve dar um jeito em sua vida, e começa a ler o livro “Não é culpa sua” do excêntrico Dr. Levi Ellington, acreditando que a "solução" de seus problemas está no Dr. Levi, ele resolve contratá-lo por tempo integral.
É um filme engraçado em alguns momentos e também dramático. Quando falei sobre se identificar com o personagem me referi a questão de todos um dia entrarmos em crise, nos sentindo perdidos e sem direção, nos questionando sobre o que vale a pena na vida, o que queremos...
Também trata da relação de pais e filhos, dos “traumas” que refletem em nossa vida adulta. E assim como Art a solução destes problemas está em nos mesmos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário