segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CISNE NEGRO

Aguardava ansiosamente a estréia desse filme. E não me arrependi, superou minhas expectativas. Natalie Portman mostrou que é uma atriz de grande talento, ela realmente incorporou a personagem – Nina.
“Cisne Negro” (Black Swan – 2010), conta a história de Nina, uma bailarina que se dedica totalmente ao balé, buscando a perfeição. Porém, ela têm alguns problemas... Ela é reprimida por sua mãe, uma bailarina aposentada, que quer realizar todos os seus sonhos em sua filha. Assim estimula essa busca pela perfeição.
A primeira bailarina da companhia está prestes a se “aposentar”, e para substituí-la o diretor da companhia, Thomas Leroy irá fazer uma seleção entre suas bailarinas. Nesta seleção Nina se dedica bastante, mas ela tem a perfeição para interpretar o cisne branco, falta um algo mais para ela ser o cisne negro. Com isso Nina começa a ver em todos uma concorrência desleal, principalmente em Lily, que tem tudo para ser o cisne negro, com malícia e sensualidade.
Nesta disputa Nina começa a conhecer seu lado sombrio... E com a conquista da personagem, “Rainha dos Cisnes”, ela consegue alcançar seu objetivo, a perfeição.
O filme é uma história envolvente, complexa que nos envolve e nos deixa surpreso com as seqüências inesperadas e as mudanças que ocorrem de repente. Há destaque para trilha sonora que apesar de conhecida é perfeita na história. Recomendo!

2 comentários:

  1. Muito bom mesmo esse filme, Natalie Portman é um gênio interpretando. As sensações mais agudas do filme são a tensão constante e a sensualidade também.

    ResponderExcluir
  2. Vou assistir quarta, tô muito curiosa e ansiosa pra assitir. ;)

    ResponderExcluir