terça-feira, 5 de outubro de 2010

COMER, REZAR, AMAR



Acabei de assistir ao filme “Comer, Rezar, Amar” (Eat, Pray, Love - 2010). Pois bem, estou numa fase que realmente preciso de inspiração, tudo parece está dando errado e eu não sei o que fazer como agir. Estou sem saber pra onde ir, o que pensar... Esquecemos quem somos e o que queremos e gostamos.
Lá fui eu ver o filme, não li o livro (agora com certeza irei fazê-lo, afinal nem tudo do filme é como no livro), mas já tinha ouvido falar dá história. Chegando no cinema, várias senhoras, mães e filhas, e eu sozinha. Vi logo que seria um filme onde eu iria chorar, mas pelo contrário ri e chorei ao mesmo tempo.
Esse foi o tipo de filme, que eu precisava pra poder ter vontade de me redescobrir. Vi as coisas me pergunto e que passei e estou passando, teve momentos onde eu realmente sei o que Elisabeth se sentiu.
O filme retrata as memórias de Elizabeth Gilbert, o ano que ela tirou para se redescobrir. Depois de um casamento fracassado, um namoro que também não deu certo, ela larga sua vida em Nova York (sua carreira bem sucedida de escritora) e parte em busca de se redescobrir.  Nesta viagem ela vai a Itália em busca do prazer de comer, vai a Índia buscar o poder da oração e a Bali em busca da paz interior. E inesperadamente descobre novamente o amor.
Sai do filme pensando em mim, e como eu estou perdida e que não sei, mas o quem sou. Acho que mesmo sendo um livro/filme de auto-ajuda todas as mulheres que estão se sentindo deste modo devem vê/lê-lo. Agora vou começar a me redescobrir de novo... Acho que todos em algum momento passam por isso né?! 

Um comentário:

  1. aaaaah ia assistir hoje esse filme!!!
    acho que sempre é legal a gente dá uma parada em tudo p pensar, colocar a vida no lugar.
    e não precisa necessariamente viajar p isso.
    vc pode tirar uma tarde, fugir e fazer alguma coisa que gosta e que te dê a chance de refletir.
    comigo, funciona ir para a praia no final da tarde.
    eu sozinha, na frente do mar... ouvindo o barulho da água, o vento no meu rosto, os pés na areia... é ali que me sinto em paz e é onde penso nas soluções para os meus problemas.
    a gente cresce quando para p refletir....
    ;)
    depois que assistir o filme te digo minhas impressoes!
    beijooo

    ResponderExcluir