quarta-feira, 13 de outubro de 2010

UM AMOR PARA RECORDAR

“Um amor para recordar” (A Walk to Remember - 2002), já vi inúmeras vezes e não canso de ver... É uma história de amor, que nos faz rir e chorar, nos faz repensar as atitudes que tomamos e as conseqüências destas.
Conta a história de Landon e Jamie Sullivan. Landon é o típico garoto popular, que aponta todas, sempre se metendo em confusões. Jamie é filha do pastor da cidade, a garota certinha. É o oposto de Landon.
Após aprontar mais uma de suas brincadeiras de mau gosto, deixando um colega quase paraplégico, Landon é punido pelo diretor da escola a fazer trabalho voluntário e participar do clube do drama. Nessa situação ele se vê obrigado a pedir ajuda a Jamie, ela topa ajudá-lo, porém com a condição dele não se apaixonar. Ele acha que ela está ficando doida, afinal ela não faz seu tipo.
Mas as coisas não acontecem como ambos planejaram e eles se vêem totalmente apaixonados.  Só que há um problema, Jamie têm leucemia e parou de responder aos tratamentos. Isso muda tudo, Landon agora corre para ajudar Jamie a realizar todos os seus sonhos (ela fez uma lista de tudo que deseja antes de morrer).
O filme é uma lição de vida, nos faz refletir e repensar sobre os valores que devemos perseguir e lutar para conquistar/realizar, nos faz repensar sobre a maneira que vivemos. Mostra que o amor é capaz de mudar as pessoas, abrir seus corações. Como diz Jamie “O amor é como o vento, não posso vê-lo, mas posso senti-lo”.

2 comentários:

  1. Fiquei doida a 1a vez q ví esse filme...cantava a música da apresentação o tempo todo e fiquei toda besta, apaixonadinha.
    Depois fui morgando e achando que poderia ser muito mais emocionante e convincente....se fosse melhor produzido

    + não é ruim nao....muito bom!
    que menina nunca viu esse filme?
    beijoo

    ResponderExcluir
  2. Mas não é o filme em si, é a história de amor :)

    ResponderExcluir