segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A PROCURA DA FELICIDADE

Às vezes as coisas ficam confusas e complicadas, ficamos desanimados e sem esperanças, achando que estamos caindo em um abismo sem fim. Isso acontece muitas vezes no decorrer de nossas vidas, e sempre que essas coisas acontecem fico tentando ver o lado bom das coisas (mesmo muitas vezes parecendo que não existe lado bom), e procurando histórias inspiradoras, para conseguir ter força e coragem de superar os obstáculos que a vida colocou em nosso caminho. Daí me lembrei do filme “A PROCURA DA FELICIDADE” (The Pursuit of Happyness – 2006).
Baseado numa história real retrata a história de Chris Gardner, um pai de família que enfrenta dificuldades financeiras, pois investiu toda sua poupança para ser representante (vendedor) de scanners ósseos, um negócio que de início pareceu grandioso e depois se transformou numa furada. Nesse período sua mulher o abandona e ele fica com seu filho de 5 anos. Num dia ele vê um cara estacionando sua Ferrari e pergunta como ele faz pra ter tanto dinheiro e o homem responde que investindo na bolsa. Assim Chris, vai atrás de entrar neste mercado, ele consegue uma vaga de estagiário numa grande corretora de ações, porém não irá receber nada durante este tempo; sua esperança é ser contratado ao fim do programa, tendo assim um futuro promissor.  Ele perde seu carro, fica sem dinheiro e passa a dormir em abrigos de sem teto (numa das noites retratadas no filme ele dormiu no banheiro de uma estação de metrô). As coisas não são fáceis, mas Chris usa sua inteligência, bom humor e capacidade de lidar com as pessoas, para superar estes desafios e se torna uma lenda em Wall Street.
Com o filme podemos perceber que devemos encarar estes obstáculos que surgem em nossas vidas e não desistir, como diz o ditado “depois da tormenta, sempre vem a bonança”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário