quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ERIN BROCKOVICH, UMA MULHER DE TALENTO

O filme “Erin Brockovich, uma mulher de talento” (Erin Brockovich - 2000) é baseado em fatos reais. Conta a história de Erin Brockovich, divorciada, mãe de três filhos pequenos e sem nenhum tostão.  Após mais uma entrevista de emprego onde ouviu mais um não, ela recebe uma multa de trânsito e bate o carro. Resolve processar os responsáveis pela batida, e mesmo se culpa perde a ação e acaba assumindo uma dívida de U$ 17000,00.
Falida, mas honesta como é, obriga seu advogado, Ed Masry, a empregá-la para que pague seus honorários com trabalho. Ela não é levada a sério pelo seu modo de vestir e pelo seu vocabulário.
Organizando as coisas do escritório ela encontra fichas médicas arquivadas em pasta de litígios imobiliários, e pede autorização para investigar. Ligando uma coisa à outra ela descobre que se trata da poluição das águas do rio que abastece uma pequena cidade das redondezas deixando todos os moradores gravemente doentes. Isto é causado por que uma poderosa empresa está despejando na terra um produto bastante tóxico, que leva a morte. Após procurar os moradores ela descobre que a empresa está tentando comprar estes. E tenta convencê-los a processar, de princípio alguns se recusam. Depois de tudo isso, ela agora tenta convencer o advogado da firma que trabalha a processar a tal empresa, este processo gera um acordo da maior indenização da história dos EUA.
 Com esta história podemos tirar a lição que fazendo a coisa certa e mesmo com medo superando as dificuldades chegamos a uma grande conquista/vitória. Com Erin Brockovich, foi assim, ela não tinha curso superior ou experiência profissional, mas foi em busca do que acreditava ser certo.
Para conquistarmos o que desejamos temos que ter força de vontade, garra, dedicação, perseverança, escolher as prioridades e estar preparados para ouvir muitos NÃO. E no final teremos um bom resultado. Que nos deixa orgulhosos de nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário