quarta-feira, 6 de outubro de 2010

QUERO SER GRANDE

Hoje indo para o estágio no “busão”, tinham duas meninas conversando, deveriam ter uns 16 a 18 anos, estavam com farda de colégio, suponho serem ensino médio. Elas falando alto como todo jovem nesta idade, tive que escutar a conversa, junto com todos no ônibus que eram desses pequeninos, o famoso “geladinho”, que de geladinho só seu passado, no curto período em que ônibus tiveram ar condicionado. Voltando ao assunto... Elas falavam que queriam terminar a escola, que queriam ter 18, ir pra faculdade... Essas coisas que todo mundo já falou ou fala alguma vez.
Bem, fiquei pensando não sabem elas o que as esperam, pois ser adulto não é fazer tudo o que se quer, e entrar na faculdade não é um mar de rosas... (como se diz: “quando se entra é uma alegria e quando se termina é outra maior ainda”). Lembrei que também passei por esta fase, várias vezes na vida, primeiro quando eu era criança, queria ter 15 anos; depois aos 15 queria ter 18; e assim vai. Acho que será assim sempre, pois nunca estamos satisfeitos com o que temos ou somos, estamos em constante mudança e em busca de algo a mais.
Pois bem, lembrei do filme “Quero ser Grande” (Big - 1988), cansei de assistir infinitas vezes na "Sessão da Tarde".
O filme conta a história de Josh, um garoto de 12 anos que após ser barrado numa roda gigante e ser humilhado por uma colega de escola, vai até uma máquina dos desejos e pede para ser grande. No dia seguinte ao acordar Josh virou um adulto de 30 anos. Ele tenta contar a sua mãe, porém é expulso de casa. Ele então procura seu amigo Billy, que de início não acredita mas após Josh cantar a canção secreta eles se acertam. Contando com o apoio de seu melhor amigo, Josh aluga um apartamento em Manhattan e consegue emprego numa fábrica de brinquedos. Com seu lado infantil logo ele consegue ser promovido e desperta o interesse de Susan, a quem ele conta seu segredo e passa a viver o dilema de continuar vivendo como um adulto ou voltar a ser criança.
Cena clássica do filme: Josh (Tom Hanks) dançando num teclado gigante. (Quem quiser ver essa cena, procurei no Youtube e encontrei esse http://www.youtube.com/watch?v=rKrZiddRphw&feature=related).
Concluindo, percebi que devemos viver cada etapa de nossa vida, passando pelas alegrias e tristezas, aprendendo com todas as experiências, e após nos tornar adulto algumas vezes vamos desejar voltar a ser criança.
Outro filme que trata dessa mesma temática, uma espécie de refilmagem, é “De Repente 30” (13 Going on 30 - 2004).


Nenhum comentário:

Postar um comentário