terça-feira, 12 de outubro de 2010

SEM RESERVAS

“Sem Reservas” (No Reservations, 2007) é uma refilmagem da comédia alemã “Simplesmente Martha” (Drei Sterne, 2001).
Conta a história de Kate, a chef perfeccionista de um badalado restaurante em Manhattan, que intimida a todos com seu jeito. Com isso Kate é obrigada pela dona do restaurante a fazer terapia.
Ela tinha sua vida toda organizada e cronometrada, até a chegada de sua sobrinha Zoe, que fica sob sua tutela após a morte de sua irmã e com a chegada do sub-chef, Nick. Ele é o oposto de Kate, trabalha ouvindo ópera e brincando com todos ao seu redor.
Todas essas novidades fazem a vida de Kate virar de ponta cabeça. Ela tem que aprender a lidar com todas essas mudanças e deixar de ser tão rabugenta.
Em sua terapia Kate chega à conclusão que para a vida não há um livro de receitas que nos diga exatamente o que fazer.  Mas a vida não é bem assim, cada um que sabe de si, e as melhores receitas são aquelas que criamos.
Concordo plenamente com Kate, pois às vezes as coisas seriam mais fáceis se soubéssemos o que fazer ou como agir, para conseguir prever o que vêm pela frente. Não é fácil quando tudo muda de repente, deixando agente sem reação. Se não soubermos agir e sermos fortes o bastante pra superar ficamos apenas chorando. Temos que levantar a poeira e descobrir a melhor maneira de superar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário