quarta-feira, 27 de outubro de 2010

COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ

O filme “Como se fosse a primeira vez” (50 First Dates - 2004) se passa nas belas paisagens do Havaí e conta a história do veterinário Henry, que se envolve apenas com as turistas, pois ele têm pavor em ter um relacionamento sério. Até o dia que ele conhece a doce Lucy, que é bem diferente das outras garotas. Lucy sofreu um grave acidente onde ficou com uma espécie de memória de curto prazo. Isso é, ela se lembra de tudo que aconteceu até o dia do acidente, mas não guarda as novas informações, assim ela dorme e ao acordar tudo volta como se fosse o dia do acidente.
Todos percebem o interesse de Henry em Lucy e o alertam que ele pode vir se a magoar ou pior magoar Lucy, mas apesar de tudo ele está apaixonado e se vê obrigado a conquistá-la todos os dias. Henry passa a adotar diversas táticas para conquistar seu amor. Enfrentando as dificuldades dia após dia.
É um filme bobo, eu sei, mas me deixa com uma sensação (ou esperança não tenho certeza) de acreditar/sonhar que um amor de verdade é capaz de superar todos os obstáculos e mesmo com muitos anos de distância ou no caso de Lucy cada novo dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário