terça-feira, 5 de outubro de 2010

BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS

Há coisas/pessoas/situações que nos trazem uma sensação boa, mas depois nos causam dor/tristeza/decepção nos deixando perdidos sem saber ao certo o que fazer e como lidar com isso. Ficamos querendo apagar de nossa mente, lembranças e de nosso coração...
Pois bem, o filme “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças” (Eternal Sunshine of the Spotless Mind - 2004), mostra a história de Joel e Clementine, uma casal que decide apagar de suas memórias o relacionamento que tiveram.
No filme Joel e Clementine são um casal que tentaram durante muito tempo fazer com o relacionamento desse certo, porém eles são muito diferentes. Joel é introvertido enquanto Clementine é impulsiva, personalidades opostas.
Assim, Clementine desiludida com o relacionamento decide se submeter a um tratamento para apagar de sua memória Joel e todas as lembranças dos momentos vividos com ele. Depois de descobrir o que sua amada fez, ele resolve fazer o mesmo; porém durante o procedimento ele começa a arrepender-se e no meio do caminho desiste de esquecê-la, para manter vivo em sua memória os momentos felizes que viveram a partir disso ele começa a fugir dos “apagadores” de memória para manter Clementine viva nas suas lembranças.
Com isso percebemos que não podemos apagar nossos erros, acertos, dores, alegrias, tristezas, decepções... Pois é com estas situações que aprendemos e vamos ficando mais “fortes” para viver nosso presente e futuro.

Um comentário: