segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O MESMO AMOR, A MESMA CHUVA

Feriadão... Para me distrair fiz o que mais gosto, ver filmes. Não esqueci as obrigações (TG), organizando o tempo consegui dar conta de tudo...
Um deste filmes foi “O mesmo amor, a mesma chuva” (El Mismo Amor, la Misma Lluvia - 1999).
O filme retrata os encontros e desencontros de Jorge e Laura, que assim que se conhecem percebem que se amam e foram feitos um para o outro. Como pano de fundo da história os acontecimentos políticos (guerra das Malvinas, o fim da ditadura militar e o início do governo Alfonsín) que ocorreram na Argentina.
Jorge é uma promessa da literatura argentina, vive de escrever contos românticos para uma revista. Laura é uma garçonete, com vocação para as artes (durante o filme ela tenta ser pintora, atriz...) que espera por um namorado que não lhe dá notícias há alguns meses desde que foi para o Uruguai.
Uma noite Jorge e Laura se conhecem e ficam muito próximos, assim começam um namoro. Com o passar do tempo essa relação se desgasta e eles rompem. Mas a vida sempre proporciona surpresas, e eles sempre voltam a se reencontrar.
Ao assistir esse filme (há momentos em que cansa, pois não é um filme com “muita ação”, mas a história é boa e prende nossa atenção) fiquei com a sensação (esperanças?!) que o amor nunca fecha as portas, sempre deixamos elas abertas a recomeçar e tentar de novo. 

2 comentários:

  1. aaaah esse filme eu nao conheço!!
    vou procurar!!! =D
    beijoo

    ResponderExcluir
  2. adorei o enredo!!!!!
    gostei da mensagem final... concordo plenamente!
    quero ver esse filme.. o blog tá massa, prima!
    beijos te amo

    ResponderExcluir