terça-feira, 19 de outubro de 2010

VESTIDA PARA CASAR

“Vestida para Casar” (27 Dresses, 2008) conta a história de Jane Nichols, uma mulher romântica e sonhadora, que acredita no amor. Ela é apaixonada por casamentos, já foi dama de honra de 27 casamentos (guarda todos os vestidos em seu armário), coleciona tudo sobre o assunto, inclusive as notinhas da sessão de casamentos. Seu maior sonho é um dia estar no papel de noiva.
Jane nutre uma paixão secreta pelo seu chefe George. Porém, sua irmã Tess chega e rapidamente conquista George. Tess deixa Jane em uma desconfortável situação, pois a convida para ser sua dama de honra. No meio de tudo isso Jane ainda conhece Kevin que consegue lhe irritar profundamente. Kevin escreve os belos textos de casamentos que Jane tanto adora. Com esse furacão em sua vida, Kevin ajuda Jane a repensar sua vida, pois ela sempre foi boa em fazer os outros serem felizes, mas nunca ela própria. Tudo isso conduz Jane ao início de uma nova vida.
O filme é bobo, comédia romântica “sessão da tarde”, mas a história de Jane me fez repensar, pois percebi que assim como ela sou sonhadora, uma boba que acredita no amor. Mas o amor não é um mar de rosas, ele nos machuca e decepciona. Deixando cicatrizes para todo sempre. Às vezes temos que levar uma pancada para repensarmos em tudo e acordar desse sonho e começar a ver a vida de outro modo. Principalmente a ver o amor de outro jeito. O ruim é que acabamos deixando de acreditar no amor. Por que o amor é tão complicado?

Um comentário: