domingo, 31 de outubro de 2010

NANNY MCPHEE E AS LIÇÕES MÁGICAS

Tava procurando algum filme bobo que me deixasse leve, porque estou bem estressada... aí minhas opções são algum de criança ou comédia romântica. Mas fui aos poucos percebendo que esse não é um filme bobo, é um filme que faz com que (re)pensemos algumas atitudes que vamos perdendo e deixando de ter com o dia a dia.
O filme “Nanny McPhee e as Lições Mágicas” (Nanny McPhee and the Big Bang - 2010) se passa na época da 2ª Guerra, retrata a família de Isabel Green, que cuida de seus três filhos e da fazenda enquanto seu marido está em combate. Tudo complica ainda mais com a chegada de seus sobrinhos nascidos na cidade e que não estão acostumados com a vida no campo. E começa uma espécie de guerra entre os primos. Mas tudo começa a se organizar com a chegada da babá feiosa, Nanny McPhee (“ ‘C’ pequeno e o ‘P’ grande”) que vai ficando menos feia a cada lição que é aprendida. Nanny trabalha da seguinte maneira:  “Vou explicar a vocês minha forma de trabalhar. Quando vocês precisarem de mim, mas não me quererem, então devo ficar. Quando vocês me quiserem, mas não precisarem mais de mim, então tenho que ir.”
Nanny ensina cinco preciosas lições, que são importantes para vivermos a vida da melhor maneira:
  • Lição 1: Parar de brigar;
  • Lição 2: Dividir gentilmente;
  • Lição 3: Ajudar uns aos outros;
  • Lição 4: Ser valente;
  • Lição 5: Ter fé.

Quando vê que as 5 lições foram aprendidas Nanny vai embora sem se despedir pois ela não gosta de despedidas mas deixa as seguintes medalhas:
  • Coragem;
  • Gentileza;
  • Determinação;
  • Imaginação;
  • Entusiasmo;
  • Trabalho em equipe;
  • Saltos de fé.

Acho que todas as pessoas deveriam seguir as lições ensinadas por Nanny quem sabe assim não teríamos um mundo melhor?!

9 comentários:

  1. aaaaaah ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORO esse filme!!!
    ´fofo, lindo, delicado e divertido :P
    beijooo

    ResponderExcluir
  2. Esse é o melhor filme que eu já vi!Eu o amo muito!Teve também a babá McPhee a babá magica que foi muito legal!!!!!É MUITO BOM ESSE FILME!!PARA TODOS QUE ESTIVEREM LENDO ESSE COMENTÁRIO,FICA AÍ A DICA PESSOAL!!!!!

    Bjussss

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com você que Nanny MacPhee seja um filme para desestressar, mas também é, em sua gentileza e suavidade, um filme que nos devolve a condição simples da emoção singela.

    ResponderExcluir
  4. acho tambem que com os ensinamentos da baba teremos um mundo melhor

    ResponderExcluir
  5. Quando sairá o próximo - "Nanny McPhee 3" ???

    ResponderExcluir
  6. São lições de vida lindíssimas!!! Quando sairá o terceiro filme da série? Já existe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tiver uma resposta sobre as perguntas acima, notifique-me. Obrigado.

      Excluir
  7. Só faltou uma informação que eu quis muito saber e precisei ir nos sites americanos. Então fica a colaboração para sua matéria ok? Coragem foi dada para Cyryl Gray (a gente já imagina que ele a mereceria após enfrentar o pai no QG), Gentileza para sua irmã Celia Gray, Determinação ou Resolução, para Magsy Green, Imaginação para Norman Green, Entusiasmo para o pequeno Vincent Green e "Salto de Fé" para a Isabel Green (por acreditar que o marido estava vivo). Filme adorável. Pena que não tenham feito o nº3...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procurei isso em todo lugar mas não achei, muito obrigado

      Excluir